Wikia

Turma da Monica Jovem Wiki

Turma da Mônica Jovem

Comentário1
34 pages em
Este wiki
Turma da Mônica Jovem
Primeira Edição.jpg
País de origem Brasil
Língua de origem Português
Editores Estúdios Maurício de Sousa, Panini Comics e Planet Manga
Primeira edição Agosto de 2008
Gênero(s) Aventura/Comédia/Romance

Turma da Mônica Jovem é um gibi em estilo mangá de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

LivrosEditar

Foram lançados dois livros até agora, chamados "Coisas que os Garotos devem Saber" e "Coisas que as Garotas devem Saber", relacionados à sexualidade, à puberdade e a muito mais. Sidney Gusman, no Twitter, confirmou que mais livros da Turma da Mônica Jovem serão publicados.

ProdutosEditar

Muitos produtos baseados na Turma da Mônica Jovem foram lançados. os mais recentes são a "Coleção de Cards Turma da Mônica Jovem", que consta numa coleção de 110 cards com os personagens que apareceram na saga "4 Dimensões Mágicas". Há também a linha de bonecas Turma da Mônica Jovem,as canecas de porcelana e squeezes baseada nos 4 personagens e a linha de produtos escolares;como:lápis, borrachas, cadernos, entre outros.

VendasEditar

O primeiro exemplar da revista teve um inesperado sucesso de vendas, tendo esgotado 57% da tiragem inicial na primeira semana de lançamento, em agosto de 2008. Diante deste sucesso, a editora Panini Comics aumentou a tiragem da revista dos iniciais 80 mil exemplares para 230 mil exemplares, um número maior do que a primeira edição da revista em 1970, que foi de 200 mil exemplares.

As edições posteriores tiveram a sua tiragem aumentada para, em média, 375 mil exemplares, e as quatro primeiras edições venderam juntos mais de um milhão e meio de exemplares.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória