Fandom

Turma da Monica Jovem Wiki

Mônica

35 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Mônica é uma das personagens principais da Turma da Mônica Jovem.

Sobre elaEditar

Mônica é alegre, meiga e ainda um pouco dentucinha, mas é agora uma garota esbelta e muito bonita. Muito determinada, sempre indo até o fim quando quer algo. Parece ter uma boa amizade com Cebola, compensando os atritos entre os dois, gerados por planos dele contra ela e coelhadas dela nele. Desta vez possuem uma amizade um tanto colorida, já que os dois não escondem que de fato são apaixonados um pelo outro, apesar algumas brigas entre os dois e de vez ou outra Mônica ainda suspirar por outros garotos. Mônica continua sendo uma garota geniosa, mas parece ter controlado isso conforme cresceu e se mostra mais reflexiva e pensativa. Sempre está disposta a ajudar seus amigos e nunca recusa um pedido de amizade.

Mônica continua mantendo bons - ou não - relacionamentos com outros personagens.

Relacionamento com os outros personagensEditar

MagaliMônica e Magali continuam melhores amigas, sempre unidas e dando uma a outra conselhos, seja sobre garotos ou assuntos pessoais.

Cebola Apesar de discussões, eles continuam bons amigos, mantendo uma amizade um pouco colorida e divertida. 

CascãoAssim como sua amizade com Cebola, Mônica e Cascão são bons amigos. Mônica sempre o ajuda em alguns casos (e vice-versa), como na edição 60, "Os Opostos se Atraem", em que ela dá alguns conselhos para Cascão. 

CarmemMônica e Carmem não conversam muitos, por questão de gostos diferentes e pelo fato de "uma não aturar a outra". Mas, ainda na edição 60, Mônica percebeu que Carmem é uma garota esforçada, e apesar de algumas falhas, possuiu dedicação com seus amigos. 

CascudaMônica possui muitas amigas queridas, incluindo Cascuda, uma amiga especial e admirável.

DeniseAs duas possuem grandes diferenças de pontos de vista, mas isso não impede que tenham uma amizade "razoável". Denise sempre ajuda Mônica, principalmente quando o assunto é beleza e moda, como na edição 61, "A nova Mônica", em que ela a ajudou a mudar o estilo de cabelo.

MarinaAssim como Cascuda, Marina também é uma amiga querida de Mônica, e é ela quem fez Mônica pensar sobre si mesma na edição 61, "A Nova Mônica". Mônica sempre ajuda Marina com seus problemas, inclusive com o medo de cachorro e outros animais, resolvido (não totalmente) na edição 56.

Namorados/Encontros/PaixõesEditar

Toni (Paquera, Flertes) - Mônica começa a gostar de Toni na edição "O Príncipe Perfeito", onde Toni era um novo aluno no Colégio do Limoeiro, e todas as garotas gostaram dele. Na peça da escola,Toni revelou que queria que Mônica fosse sua amiga, não namorada. 

Do Contra (Namoro, Ex) - Do Contra sempre teve uma queda pela Mônica, e sempre que tem uma oportunidade, demonstra isso. Na edição O Mundo do Contra: Parte 2, Mônica pede ele em namoro e ele recusa. Mas, na edição A Decisão, Mônica e Do Contra começaram a namorar. Porém, na edição Desencontros..., Do Contra decide terminar com Mônica. 

Cebola (Paixão, Ex) - Mônica sempre considerou Cebola como um grande amigo, mas na edição "Fortes Emoções" eles se beijam. Além de outras edições, em que os dois demonstram afeto, como na edição "As Aventuras do Dia-a-Dia", em que Cebola dá a ela flores, ou na edição "Um dia de Agito", em que ficam de mãos dadas. Na edição "Quer Namorar Comigo", Cebola pede a Mônica para namorar com ele, mas eles rompem o namoro.

Aparições Editar

Sendo a principal protagonista da revista, Mônica aparece em todas as edições, com exceção das edições 48 e 71.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória