FANDOM

Cebola é um dos personagens principais da Turma da Mônica Jovem.

Sobre eleEditar

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado grotescamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar o R pelo L quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância, já que é de costume que fale certo. É de fato apaixonado pela Mônica e ás vezes não consegue esconder isso. Ainda assim tenta vez ou outra impressionar outras meninas bonitas e fica nervoso quando a Mônica chega perto demais de lhe beijar, ou quando qualquer situação sugere um clima de romance entre os dois. Além é claro de crises de ciúmes por não gostar de ver monica com outro garoto,pois morre de ciúmes dela. Diferente de quando era criança, Cebola não pensa em ser mais o "Dono da Rua", agora ele quer é conquistar seu espaço no mundo com suas inovações tecnológicas e um tanto mirabolantes.

Relações com outros personagensEditar

Mônica: Ele e ela ainda continuam amigos.

Magali: Ele e a Magali ainda tem uma amizade boa.

Cascão: O melhor amigo de Cebola, desde da infância.

Namoradas/Encontros/PaixõesEditar

Mônica (Namoro, Ex): Antes ela só considerava ele como amigo, mas na edição Fortes Emoções..., Mônica, dá um beijo ou um selinho nele. Na outra edição, As Aventuras do Dia-a-Dia, Cebola dá a ela flores. Na edição, Um Dia de Agito, eles ficam de mãos dadas. Na edição Quer Namorar Comigo?, ele pede a Mônica para namorar com ele, porém na mesma edição eles rompem o namoro e só voltariam se Cebola estiver a altura dela.

Xábeu (Paquera, Flertes): Cebola muitas vezes demonstrava gostar de Xábeu, sempre querendo protege-la. Mas na edição Garoto Solteiro Procura, quando Cebola dá em cima de Xábeu, ela o despensa, dizendo que ela prefere caras mais velhos.

Irene (Paquera, Flertes): Cebola e Irene sempre demonstravam ser bons amigos, gostando muito um do outro. Na edição Garoto Solteiro Procura, Cebola toma a decisão de pedir para ficar com ela, mas Irene o rejeita dizendo que considera Cebola como um irmão.

Mila (Ficante, Ex): Cebola conhece uma garota chamada Mila na edição Garoto Solteiro Procura, onde passam vários dias se divertindo juntos. Depois de um tempo, Cebola e ela se beijam e ficam juntos. Mas não muito depois, Cebola percebe que está com Mila só por ela lembrar a Mônica, e então, os dois terminam.

Penha (Namoro, Ex): Na edição Sombras do Passado, Penha volta de Paris para o Limoeiro, onde ela ameaça Mônica e chantageia Cebola. Sem nenhuma outra escolha, Cebola e Penha começam a namorar. No final, Penha revela que nunca amou o Cebola, e é derrotada, caindo de um penhasco e entrando em coma.

Denise (Ficante, Ex): Cebola e Denise se beijam e ficam juntos na edição A Torre Inversa: Parte 2, onde aparentam se gostar um do outro. Mas em A Torre Inversa: Parte 3, ambos terminam.

Aparições Editar

Sendo um dos protagonistas da revista, Cebola aparece em quase todas as edições.

Também no FANDOM

Wiki aleatória