FANDOM

Cascão é uns dos personagens principais da Turma da Mônica Jovem.

Sobre eleEditar

Cascão é um garoto esperto, criativo, descolado e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adotou um estilo "Street" em seu vestuário e Adora praticar esportes radicais, tais como skate, moutain bike e Parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro, no qual ele é o centro-avante. É fã de quadrinhos de ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância, apesar de ter perdido parte agora que se tornou jovem. Ainda é o melhor amigo do Cebola e continua namorando a Cascuda.

Relacionamento com os outros personagensEditar

Mônica: Ele e Mônica são bons amigos, como na edição Desafio Sobre Patins, que ela abraça ele e Magali, outra amiga de Cascão.

Cebola: Ele e Cebola ainda continuam melhores amigos, ambos se ajudam, só que Cascão não entra mais nos planos infalíveis dele.

Magali: Ele e Magali são grandes amigos, como na edição Desafio Sobre Patins, que eles competem no lugar de Mônica e Cebola.

Namoros/Encontros/PaixõesEditar

Cascuda: (Namoro, Paixão Atual): Ele e Cascuda ainda namoram.

Magali: (Paquera, Flertes) Principal de fanfics, Magali e Cascão se namoram, mas, nenhuma edição explica essa paixão.

Aparições Editar

Sendo um dos protagonistas da revista, Cascão aparece em quase todas as edições.

Eu cresci! Editar

Cascão fez sua primeira aparição na Turma da Mônica Jovem na edição 0, assim como os outros 3 protagonistas, Mônica, Cebola e Magali. Nela é mostrado que Cascão passou a tomar banho, coisa que

Cascãojovem2.png

Cascão em sua primeira aparição.

o personagem não fazia no clássico. Também é mostrado que sua paixão por esportes continua, assim como suas bagunças no seu quarto.

Saga 4 Dimensões Mágicas Editar

Cascão apareceu nas 4 edições da saga 4 Dimensões Mágicas, junto com os 3 protagonistas.

Em "Eles cresceram!", Cascão primeiro aparece no banheiro de casa, e seu pai pedindo para ele sair, por

Cascãoguerreiro.png

Cascão na saga 4 Dimensões Mágicas.

conta da demora dele. Mais tarde, Cascão sai de casa com seu skate e acompanha Cebola até a escola, onde encontram Mônica e Magali.

Depois da escola, Cascão e a turma vão para o Museu, onde encontram o Capitão Feio, que capturou Franja e o Professor Falconi, e libertou Yuka, que ficou quatro séculos aprisionada em uma caixa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória